Naturais de Campinas, os irmãos descobriram a música quando ainda eram crianças. Enquanto Guilherme começou a tocar sanfona aos nove anos, Benuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Sempre com incentivo do pai, começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em bares e botecos. Durante uma década formaram o trio Villa Baggage ao lado da cantora Emy Maziero e, após esse período, decidiram que era hora de seguir um novo rumo. Nascia então a dupla Guilherme e Benuto, em 2019, como uma das mais promissoras do cenário da música sertaneja.

Logo nos primeiros meses de formação da dupla, eles emplacaram duas músicas entre as mais ouvidas do ano nas rádios. “Flor que se cheira”, faixa de estreia da dupla, foi a 20ª música mais ouvida nas rádios em 2019, seguida de “Três batidas”, que ficou em 22º no mesmo ano. Em 2020, mesmo com as dificuldades por conta da pandemia, a dupla engatou a gravação do DVD Drive In 360, no qual fez um show em um estacionamento de Piracicaba. O trabalho fez despontar as músicas “Pulei na piscina”, “Sigilo” e “Mesa Falsa” e, de lá pra cá, Guilherme e Benuto emplacam um sucesso após o outro.

  Composições de sucesso

A dupla é conhecida por suas composições no meio sertanejo, que aliás, já foram interpretadas por grandes artistas, como Jorge & Mateus, Jads & Jadson, Felipe Araújo, Lucas Lucco, Thaeme & Thiago, Israel & Rodolffo, João Neto & Frederico, Guilherme & Santiago, Cristiano Araújo, entre outros. Benuto falou sobre o sentimento ao ver as composições interpretadas por tantos cantores de renome. “A gente sente muito orgulho, é uma felicidade imensa ver composições nossas com outros artistas, somos muito felizes em realizar esses feitos com as nossas composições. Tudo começou na ponta do lápis no papel”, diz ele.

Guilherme também salienta a importância de contar uma história através das músicas, algo que eles valorizam muito no processo criativo das canções. “Nós sempre anotamos as ideias no celular, vamos salvando, gravando áudio. Depois, quando marcamos de compor com nossos parceiros, nos debruçamos sobre um tema e ficamos horas em cima dele para conseguir contar uma história. Gostamos de contar histórias engraçadas, às vezes com um misto com sofrência, mas que sejam bem contadas para a pessoa poder ouvir a música e desenhar na cabeça dela exatamente o tema do que ela está ouvindo”, explica ele.

  “Deu Rolo in Goiânia”

O mais recente trabalho da dupla, o DVD “Deu Rolo in Goiânia”, mesclou ritmos em 19 músicas inéditas e 8 medleys de regravações. Além disso, contou com participações de peso, como Xand Avião, Matheus & Kauan, Hugo & Guilherme e Turma do Pagode. “Sempre admiramos todos eles, foi uma honra muito grande quando toparam fazer parte desse projeto especial para nós. Não tenho palavras para descrever esse momento, foi muito importante dividir o palco com todos nossos amigos e também ídolos”, conta Guilherme. O trabalho colocou em destaque músicas como “Vagabundo chora”, “Indícios”, “Esse B.O. é meu’, “Haja Colírio”, entre outras.

  A realização de um sonho

Guilherme e Benuto, que seguem na divulgação do trabalhando fazendo shows e reunindo multidões pelo Brasil, afirmam que estão vivendo um sonho. “Tem quase quatro anos que temos a dupla e graças a Deus estamos trabalhando bastante. O que estamos vivendo e conquistando é realmente um sonho”, diz Guilherme. “Somos muito felizes fazendo o que amamos. Conseguir viver disso e buscar os nossos sonhos levando alegria, que é o nosso principal objetivo, é realmente um sonho. Isso é muito bom e gratificante”, finaliza Benuto.