A dupla, que recentemente gravou um novo DVD, será uma das atrações da Boituvana 2023

Eles são uma das maiores duplas sertanejas do país e, ao longo dos quase 20 anos de carreira, colecionam recordes de público e também de vendas. Recentemente, eles retornaram ao Observatório, em Belo Horizonte, local onde gravaram o primeiro DVD, em 2004. O local, desta vez, foi escolhido para receber o novo trabalho audiovisual da dupla, numa noite repleta de nostalgia e de reencontro com a essência

das raízes da dupla.

 

Em um bate-papo com a Outdoor Regional, César Menotti e Fabiano começaram falando sobre os momentos mais marcantes nessas quase duas décadas de carreira, marca que, segundo eles, será alcançada no próximo ano. “Somos gratos por tudo que conquistamos, muitos momentos foram marcantes, como a primeira gravação em um programa de televisão, todas as vezes que tivemos a oportunidade de subir no palco de Barretos. É emocionante demais para um artista do sertanejo estar na principal festa do gênero musical. Cada vez que um fã conta como alguma música nossa foi importante na vida dele, também é um dos momentos especiais que colecionamos”, conta César.

  “História com a música sertaneja”

A dupla, que possui uma fundamental participação na proliferação do sertanejo e da autêntica música caipira junto ao público jovem, é considerada como uma das pioneiras dentro do sertanejo universitário. “A nossa história começou na música sertaneja raiz, depois a gente foi trazendo nosso estilo, mas outras duplas já cantavam e faziam sucesso no interior com esse ritmo, que era tocar o sertanejo antigo de uma forma mais animada. O público se identificou muito, e a resposta dele é o que acontece até hoje com o sertanejo, sempre mesclando as referências antigas com uma nova musicalidade. Acho que o segredo de todo mundo é ser autêntico e cantar o que faz parte da sua alma”, explica Fabiano.

  “Parcerias”

Sempre com parcerias de sucesso, Os Menotti se uniram recentemente à cantora Ana Castela, artista revelação de 2022, na canção “Eu sem você não dá” que, pela primeira vez, trouxe a boiadeira ao romantismo do sertanejo. “Consumimos muito sertanejo, na maior parte do nosso tempo estamos escutando músicas novas ou os clássicos que tanto gostamos. A Ana é um fenômeno, merece todo o sucesso que está conquistando, ficamos muito felizes quando ela topou esta parceria com a gente. ‘Eu sem você não dá’ é uma música mais romântica, lenta, achamos que ficou linda demais a voz da Ana nela. O público do sertanejo, graças a Deus, é bem grande, tem espaço para muita gente e tem muito artista novo para se destacar ainda”, diz César sobre o atual cenário do sertanejo no Brasil. Sobre referências musicais, Fabiano conta que as da dupla são todas antigas. “Gostamos de trazer nossas referências misturadas com novas sonoridades, mas escutamos de tudo, tentamos sempre acompanhar o que tem de novo no mercado, principalmente no sertanejo, é um segmento muito rico, é incrível acompanhar quanta coisa boa vem surgindo”, explica ele.

  Novo DVD

Sobre novas parcerias, a dupla destaca as mais recentes, todas realizadas na gravação do novo DVD, gravado em Brasília no dia 15 de agosto. “Convidamos Hugo & Guilherme, Clayton & Romário, Icário & Gilmar e Beto & Breno para participarem”, diz Fabiano. O novo trabalho audiovisual, todo envolto em clima de nostalgia, marcou o retorno da dupla ao palco do Observatório, uma das primeiras casas de show onde eles tocaram no início da carreira. O repertório, além de relembrar grandes sucessos, também contou com músicas inéditas.
Boituvana 2023
Agora a dupla segue divulgando sua música por todo o país, sendo um dos shows marcados para a Boituvana. Os Menotti, que sobem no palco do evento no dia 09 de setembro, deixaram uma mensagem para os fãs aqui da nossa região. “Alô, povo de Boituva e região! Os Menotti estão chegando para animar a Boituvana de 2023 com muito sertanejo e estamos ansiosos para compartilhar nossos maiores sucessos ao lado de vocês. A região sempre nos recebeu muito bem, tem um cantinho especial em nossos corações. Vamos nessa, esperamos por vocês”, finalizam eles.

“Cada vez que um fã conta como alguma música nossa foi importante na vida dele, também é um dos momentos especiais que colecionamos”

“Acho que o segredo de todo mundo é ser autêntico e cantar o que faz parte da sua alma”

“Gostamos de trazer nossas referências misturadas com novas sonoridades, mas escutamos de tudo”