Dilsinho, cantor esteve ao lado do grupo Sorriso Maroto na turnê “Juntos”, que contou com shows espalhados pelo Brasil e reuniu mais de 10 mil pessoas na gravação do DVD no encerramento

Juliana Moreno

Tido como o grande nome da nova geração do pagode, Dilsinho é conhecido por hits como “Baby Me Atende”, “Péssimo Negócio”, Pouco a Pouco”, “Refém”, “Trovão”, “Cansei de Farra” e muitos outros. Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor já contabiliza mais de 2,4 bilhões de visualizações em seu canal do YouTube, mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e oito álbuns no currículo.

 
Início da carreira

Seu contato com a música começou logo cedo, quando aos 13 anos ele ganhou de seu pai um violão, e pela primeira vez, se apresentou junto com seu primo em um bar carioca. Em 2009 ele formou o grupo de pagode Para de Kaô, que durou até 2012 e teve como primeiro single “Maluca Pirada”, sucesso na voz de Alexandre Pires mais tarde. Seu disco solo de estreia veio em 2014 e contou com a participação de Mumuzinho. Dois anos depois foi a vez do lançamento de “O Cara Certo”, com parcerias de Sorriso Maroto, Micael e Turma do Pagode. Em 2017 chegou “#SML Fora da Curva”, que reuniu todas suas faixas de sucesso e já no ano seguinte Dilsinho lançou o primeiro DVD da carreira, “A Terra do Nunca”, repleto de hits e amigos queridos pelo público. Em 2019 o cantor lançou o terceiro álbum de estúdio, “Quarto e Sala”, e o segundo DVD, “Open House”.

Já em 2021 o artista estreou o álbum “Garrafas e Bocas”. O trabalho contou com quatro partes, documentário, ações sociais para o auxílio de bares na pandemia e turnê pelo Brasil, com shows ainda em andamento.

  Dilsinho e Sorriso Maroto

No início deste ano, em parceria com o grupo Sorriso Maroto, o cantor lançou o projeto “Juntos”. Com 13 músicas inéditas, o álbum foi a união do pagode tradicional do Sorriso Maroto com o pagode romântico de Dilsinho. O cantor conversou com a Outdoor para compartilhar um pouco como foi esse projeto. “Foi maravilhoso, a realização de um sonho! Aprendo todos os dias com o Sorriso, foi muito emocionante me apresentar no palco ao lado deles e poder compartilhar esse projeto com os nossos fãs. O público foi incrível, sempre cantando com a gente e com os olhos brilhando. Isso é o que nos move”, contou ele.

Dilsinho já afirmou diversas vezes que o Sorriso Maroto contribuiu para sua formação musical, e por conta disso, quis saber qual foi a emoção de estar no palco dando vida a um projeto tão incrível, e ao lado de um grupo com tamanha significância para sua carreira. “Dividir o palco com o Sorriso Maroto e estar na estrada com eles foi um dos capítulos mais memoráveis da minha história, sem dúvidas. Às vezes ainda parece sonho, eles sempre foram uma inspiração enorme para a minha carreira. Hoje, que temos essa amizade, posso dizer que os admiro ainda mais. Me emocionei muito e aprendi todos os dias da nossa turnê”, afirma Dilsinho.

  “Juntos”

O álbum é composto por treze faixas, todas acompanhadas por videoclipes, compartilhados ao longo do primeiro trimestre de 2022 nos canais do YouTube do Dilsinho e do Sorriso Maroto. A produção musical de “Juntos” é assinada por Dilsinho, Bruno Cardoso, Sérgio Jr. e Lelê. O audiovisual do projeto tem a assinatura de Fernando Trevisan Catatau, que já dirigiu Luan Santana, Michel Teló, Chitãozinho & Xororó, Fernando & Sorocaba e outros. Dilsinho também falou sobre como foi a escolha desse repertório para o trabalho. “Nossa ideia foi juntar tudo que tem de melhor do meu repertório, do Sorriso Maroto e de ‘Juntos’. Além das músicas novas do álbum, cantamos também algumas antigas, que o pessoal adora e sente aquela nostalgia. O show é bastante interativo e essa troca com a plateia foi essencial”, contou ele.

  Gravação do DVD

A turnê “Juntos” viajou de norte a sul do Brasil no mês de abril com 10 shows, e em maio foi finalizada no Rio de Janeiro com um grande evento de encerramento que contou com a gravação do DVD ao vivo “Juntos”. Além das faixas do álbum, o show contou também com grandes sucessos das carreiras dos pagodeiros, rendendo quatro horas e meia de uma apresentação acalorada do início ao fim. “O público sempre nos recebeu bem demais e essa gravação foi mais um presente pra eles, uma forma de registrar todo alto astral da nossa parceria nos palcos. Estávamos super ansiosos para estar na estrada e encontrar os fãs com esse projeto. Nossa meta sempre foi fazer música boa e levar emoção e alegria para todo mundo”, finalizou Dilsinho.

  OLHO

“Aprendo todos os dias com o Sorriso, foi muito emocionante me apresentar no palco ao lado deles e poder compartilhar esse projeto com os nossos fãs”

“Dividir o palco com o Sorriso Maroto e estar na estrada com eles foi um dos capítulos mais memoráveis da minha história, sem dúvidas”

“Nossa meta sempre foi fazer música boa e levar emoção e alegria para todo mundo”