Que tal exercitarmos o caminho oposto quando o assunto é emagrecimento?
Drª Natália Mondini – Clínica Médica | Endocrinologia e Metabologia
CRM – SP: 169752
É normal precisarmos de uma orientação, um papel a seguir sobre o processo de emagrecimento, mas não é normal a dependência disso. Vou explicar o motivo! A maioria das pessoas que fazem “dietas” são aquelas que estão passando a vida atrás de promessas, dietas novas, lista de regras dos alimentos, lista dos exercícios que mais proporcionam perda calórica, alimentos detox e assim por diante. Mas a minha proposta hoje é fazer você se olhar por dentro e questionar a si mesma! O que as pessoas que escolheram ter hábitos saudáveis fazem de diferente? Elas entendem o processo e respeitam o próprio corpo.
Se olhe por dentro
Quando exercitamos o hábito da reflexão interior, vemos que vários comportamentos compulsivos na alimentação têm uma resposta emocional. Repare que toda dieta tem um começo, meio e fim, pois ela não gera autonomia nas pessoas. Ao passo que quando nos deparamos com a consciência do que fazendo com o nosso corpo (e quando digo corpo, quero dizer o estado bioquímico dele), conseguimos consequentemente adotar práticas saudáveis.
Autoconhecimento é chave ouro para ter uma vida equilibrada
Muitas doenças crônicas podem ser evitadas com hábitos saudáveis, e as comorbidades são as maiores causas de morte no Brasil. Você não precisa de uma dieta, você precisa ter consciência que hábitos ruins trazem consequências ruins e o contrário também é muito verdade. Corpo, mente e espírito estão interligados. Vemos atualmente o crescimento da medicina integrativa, aquela que busca a causa da doença e sem exceção, nosso corpo processa tudo o que comemos e sentimos.
A vida pede pausas e equilíbrio
Não faça do processo de emagrecimento algo tão duro, mas faça dele um processo de autoconhecimento, de escolhas saudáveis, de busca por mais energia e longevidade. Se você gostou do conteúdo, me siga nas redes sociais, que estou sempre postando muita informação importante para todos nós termos qualidade de vida!
@dra.nataliamondini