Da autora Kate London, “A Causa da Morte” é o livro que inspirou a série de TV inglesa “The Tower”. Na história, um experiente policial e uma adolescente despencam do alto de um prédio em Londres. Na cobertura de um edifício, um menino de cinco anos é consolado pela policial novata Lizzie Friffiths, que poucas horas depois desaparece sem deixar rastros. Resta à detetive Sarah Collins a missão de descobrir a verdade por trás desses acontecimentos. A obra se propõe a mergulhar não tão profundamente na investigação de um mistério, mas nos bastidores da polícia metropolitana de Londres. Algo interessante é que a autora, Kate London, atuou por oito anos na polícia londrina, ou seja, ela consegue trazer para a obra a visão de dentro da polícia, cheia de detalhes.
Autora: Kate London | Editora: Trama | 360 páginas
“A Mandíbula de Caim” virou febre depois de ter viralizado no TikTok como o quebra-cabeça literário mais terrivelmente difícil do mundo. Escrito em 1934 pelo compilador de palavras cruzadas do The Observer, Edward Powys Mathers, trata-se de um suspense policial diferente de tudo que você já viu. Na história, seis assassinatos acontecem, cada um cometido por um assassino diferente. O desenrolar desses crimes está perfeitamente descrito na obra, porém, há um detalhe: todas as páginas foram impressas e encadernadas em ordem totalmente aleatória. Assim, a única maneira de descobrir o que aconteceu é colocando-as na sequência correta. Hoje, quase noventa anos após seu lançamento, apenas pouquíssimas pessoas conseguiram desvendá-lo. O livro possui páginas destacáveis, o que proporciona uma experiência de leitura totalmente distinta e facilita, de alguma forma, o desafio de tentar desvendar o que realmente aconteceu.
Autor: Edward Powys Mathers | Editora: Intrínseca | 216 páginas
Sucesso de vendas na Suécia, “Um Homem Chamado Ove” é uma história divertida e emocionante sobre como uma única pessoa pode mudar a vida de outras. Ove é um senhor de 59 anos que não gosta muito das pessoas, além de acreditar piamente que uma sociedade em que tudo se resume a computadores e café instantâneo só pode decepcioná-lo. Além disso, depois que sua esposa faleceu, a vida de Ove perdeu a cor e o sentido. Meses depois ele decide dar fim à própria vida, porém, cada uma de suas tentativas é frustrada por algum vizinho incompetente que precisa de ajuda. Quando uma estranha família se muda para a casa ao lado, Ove aos poucos começa a encarar o mundo de outra forma.
Autor: Fredrik Backman | Editora: Alfaguara | 349 páginas