 

A autora do sucesso “Teto para dois” – que inclusive ganhou uma adaptação para série da Paramount+ – lançou recentemente este novo romance que conta a história de três mulheres que acabam levando um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Siobhan é uma life coach que está sempre em Londres a trabalho. É lá que ela conhece o charmoso Joseph, com quem mantém um caso sem compromisso. Já Miranda é uma arborista que namora Carter, um homem maduro o qual ela tem certeza ser o cara ideal para sua vida. Por último temos Jane, que acaba de se mudar para Winchester e conhece o misterioso Joseph Carter, com quem começa uma bela amizade. Embora as três não se conheçam, possuem um ponto de comum. Uma história sobre encontros e desencontros e as diferentes formas como podemos nos deparar com o amor.

Autora: Beth O’Leary | Editora: Intrínseca | 336 páginas

  Os Corações Perdidos

O novo livro de Celeste Ng, autora de “Pequenos incêndios por toda parte”, é uma distopia emocionante sobre racismo e xenofobia. A história se passa em um futuro distópico no qual asiáticos-americanos são vistos com desprezo e desconfiança por seus vizinhos e também pelo governo dos Estados Unidos. Este, por sua vez, criou leis para preservar a “cultura norte-americana”, inclusive retirando a guarda dos filhos de qualquer pessoa que se oponha à nova legislação – especialmente as de origem asiática. Nesse cenário está Bird Gardner, um menino de 12 anos que vive apenas com seu pai, já que sua mãe abandonou a família sem deixar rastros quando ele tinha nove anos. Por não saber o que aconteceu com sua mãe e o motivo pelo qual ela foi embora, quando Bird recebe uma misteriosa carta contendo apenas um desenho, suspeita que ela esteja envolvida e decide investigar. Suas buscas o levam até Nova York, onde ele descobrirá mais do que imagina sobre sua mãe.

Autora: Celeste Ng | Editora: Intrínseca | 331 páginas

  As margens e o ditado

Este é um livro de ensaios de uma das autoras mais prestigiadas da atualidade, no qual ela revela detalhes de seu processo criativo e traça paralelos entre importantes vozes femininas da literatura mundial. Na obra, Elena Ferrante fala sobre sua própria jornada como leitora e escritora, oferecendo um raro olhar sobre as origens de seus caminhos literários. Além disso, a autora também discorre a respeito de suas influências, lutas e sua formação intelectual, bem como sobre o processo de criação de suas obras mais conhecidas: a “Tetralogia Napolitana”, “Dias de abandono”, “A filha perdida” e “A vida mentirosa dos adultos”.

Autora: Elena Ferrante | Editora: Intrínseca | 81 páginas