Uma carta de amor escrita por mulheres
Nesse livro escrito ao longo de dois anos, as autoras Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner convidam os leitores a deixar de lado os emojis dos aplicativos de mensagens instantâneas para voltar algumas décadas do tempo. O livro é um relato íntimo e honesto dos sentimentos dessas duas grandes autoras, que abrem seus corações e falam de amor, perdas, esperança e valores, em uma jornada de descoberta e cura. E isso é feito brilhantemente através de uma compilação de poesia moderna e contemporânea que promete fortes emoções aos leitores.
Autoras: Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner | Editora: Record | 96 páginas
O novo livro da autora Beth O’Leary, a mesma de “A Troca”, nos apresenta Dylan e Addie, um casal que se apaixonou há alguns verões sob o sol da Provença, na França, mas cujo relacionamento terminou há quase dois anos. Às vésperas do casamento de uma amiga em comum, os caminhos dos dois se cruza novamente. Logo no início da viagem, o carro em que Dylan vai com um amigo bate no que Addie está com a irmã e um sujeito que pediu pra ir junto. Então, Addie se vê obrigada a oferecer carona para a dupla e, espremidos no carro, os cinco retomam a viagem. Dessa forma, com muitos imprevistos pelo caminho e seiscentos quilômetros pela frente, Dylan e Addie serão forçados a confrontar as escolhas que os separaram e refletir se ter terminado o relacionamento foi realmente a melhor decisão.
Autora: Beth O’Leary | Editora: Intrínseca | 416 páginas
Milhões de leitores se apaixonaram por Auggie, personagem de “Extraordinário” que decide ir à escola e enfrentar o olhar julgador do mundo por conta de sua deformidade facial. Em “Pássaro Branco” somos transportados novamente ao universo de “Extraordinário”, desta vez para revelar um novo lado de Julian, o menino que praticava bullying com Auggie na escola. Escrito e ilustrado por R. J. Palacio, “Pássaro Branco” é a estreia da autora no universo dos quadrinhos, que recontam um capítulo terrível na história da humanidade. Julian conhece o passado comovente da avó durante uma tarefa de casa. Ainda criança, ela precisou se esconder dos nazistas na França, durante a Segunda Guerra Mundial. Pelos olhos da pequena Sara, vemos a escalada do Nazismo e também a força de uma relação de acolhimento e afeto.
Autora: R. J. Palacio | Editora: Intrínseca | 224 páginas