  Animal print
Quanto mais real for a estampa, melhor, com cor e formato sempre seguindo e se inspirando mais à risca na própria onça, zebra ou cobra. Peças que tenham muito elastano devem ser desconsideradas, pois a elasticidade destorce a estampa ao vestir.
  Cores em harmonia
As tonalidades presentes dentro da estampa precisam necessariamente combinar entre si. Para que não seja criada uma confusão visual, a estampa precisa seguir um padrão e não misturar vários elementos e referências dentro da mesma peça.
  Estampas infantis
Deixe de lado peças que possam lembrar muito visualmente o universo infantil, como mini borboletas, corações, pirulitos, etc.
  Harmonia e elegância
As cores são partes essenciais das composições de looks, sejam eles estampados ou não. Em todo caso, para um look com mix de estampas, a dica que nunca erra é encontrar uma cor em comum entre as peças estampadas. Não importa se a estamparia é diferente, mas se tiver ao menos uma cor parecida, já cria uma harmonia visual essencial nesse tipo de união. Sempre comece a pensar no look pela peça estampada e passe a compor desde então com os acessórios e as demais peças.
  Dicas
– Observe se a estampa combina com o seu estilo
– Deixe de lado os tecidos de malha estampada, pois com pouco tempo de uso a estampa vai se abrindo e ficando com aspecto desbotado
– Aposte em estampas que tenham um grupo de cores definido, cores quentes (amarelo, vermelho e laranja) com outras cores quentes, e cores frias (azul, verde e roxo) com outras cores frias, assim como cores claras com cores claras e escuras com escuras