A arte de facilitar a jornada, sem perder de vista o próprio crescimento e expansão
A proposta é de acolher o outro por inteiro, respeitando e observando suas escolhas e seus desconfortos, conduzindo amorosamente a um olhar para as causas emocionais, espirituais e sistêmicas. Através de técnicas e processos energéticos, convida o consulente à escolha para o resgate do equilíbrio original.
Integridade energética
Algumas atitudes inconscientes podem gerar queda de frequência, a qual – em médio ou longo prazo – culmina em quadros de disfunções físicas, emocionais e espirituais, para o facilitador holístico.
Sobretudo, quando ele se conecta à história, julga ou imprime uma necessidade interna de controle sobre as escolhas do consulente, com base em seus próprios pontos de vista. Além de não permitir que o outro assuma sua autonomia, gera possíveis vínculos e emaranhamentos energéticos.
É importante que o facilitador holístico se lembre que o outro é um ser de luz, o qual veio buscar a facilitação no sentido de resgatar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Observar sem julgamento para não ser absorvido. O olhar é sobre as energias que pedem para serem acolhidas e dissipadas, e não para forçar caminhos ou escolhas.
Permitir-se sempre estar na presença, atentando para os autocuidados antes, durante e após os atendimentos (ainda que à distância), bem como para a qualidade do descanso, alimentação e, periodicamente, receber os cuidados por outro facilitador. O objetivo é assegurar que essa contribuição de equilíbrio energético seja contínua e benéfica, tanto para o crescimento e evolução do consulente, quanto do próprio facilitador holístico. Estamos todos no mesmo processo evolutivo, para nos lembrarmos, acessarmos, resgatarmos e expandirmos a partir de quem realmente somos. Infinitos.