Um clássico no guarda-roupa feminino que valoriza todos os biotipos e silhuetas

Gabriela Barreto

A calça pantalona, com seu corte reto e amplo, com pernas soltinhas ao corpo, proporciona um visual elegante na medida certa! O modelo transmite uma imagem sofisticada, super versátil e atemporal. Tanto em composições mais fresquinhas, quanto nas de inverno, o modelo consegue criar looks maravilhosos com top cropped, body, blazer, tricot, t-shirt – as composições são inúmeras.

  O comprimento ideal

Vale se atentar ao comprimento correto da pantalona: defina com qual tipo de sapato irá usar o modelo e faça a barra para tal calçado. Tenha no guarda-roupa a pantalona que será usada com salto e aquela que será usada somente com tênis, rasteirinhas ou coturno. Após definir, deixe a marcação sempre um centímetro do chão na parte de trás e, na frente, a medida é quase escondendo o pé, deixando somente os dedos à mostra.

  O sapato correto

A modelagem da pantalona faz com que as pernas desse tipo de calça sejam bem amplas. Para dar o destaque devido ao sapato que você está usando, procure por modelos com bico fino. Se a ideia, no entanto, é deixar que as pants sejam mesmo a protagonista do look, opte por tipos com bico redondo ou, até mesmo, o quadrado.

  Tecidos

Você pode encontrar a pantalona em diversos tecidos, preferencialmente de fibra natural, como algodão e linho, mas também tecidos como a viscose, que são super bem-vindos. Tente evitar somente composições em 100% poliéster.

  Dicas

– Defina com quais calçados irá usar a sua pantalona e faça a barra correta
– Invista na pantalona com tênis e um blazer alongado
– Aposte no modelo tanto no inverno, com um belo casaco e bota, como no verão, com rasteirinha e cropped