Os amantes do hard rock estão em êxtase: a banda sueca Ghost confirmou recentemente a passagem da turnê “Re-Imperatour” pela América do Sul, com o Brasil incluído na rota. A apresentação está marcada somente para o dia 21 de setembro, porém o início da pré-venda já foi programado para abril. A banda, que já esteve no País em 2017 para participar do Maximus Festival Brasil, anunciou o show nas redes sociais. “Gostaríamos de informar que o Ghost finalmente estará assombrando o solo sul-americano em setembro de 2023. Boas coisas acontecem para aqueles que esperam”, celebrou o grupo.
Adriana Calcanhotto
A cantora Adriana Calcanhotto estreia neste mês a turnê “Coisas Sagradas Permanecem”, um tributo à Gal Gosta, a seu sagrado e à sua permanência. O espetáculo nasceu a partir de uma ideia de Marcus Preto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal nos últimos nove anos, que reuniu a equipe da artista baiana por meio do desejo de prestar uma homenagem a ela. No show, composto por um repertório que atravessa diferentes momentos da carreira da artista, Adriana dá sua voz a músicas como “Meu nome é Gal”, “Caras e bocas” e “Esquadros”.
Ed Sheeran
No final de março, Ed Sheeran abriu oficialmente os trabalhos do disco “Subtract” ao liberar a faixa “Eye Closed”. Alguns dias depois, para impulsionar ainda mais o lançamento, lançou uma performance da canção, lindamente limitada aos instrumentos de corda e piano. Entre os músicos presentes no vídeo, destaca-se Aaron Dessner, conhecido por colaborar também com Taylor Swift nos discos “Folklore” e “Evermore”. Vale a pena conferir!